ADS divulga produtos amazônicos que serão comercializados na WTM Latin America, em São Paulo

No próximo dia 31 de março, tem início a oitava edição da World Travel Market (WTM), em São Paulo. O evento é um dos maiores encontros mundiais de turismo realizados na América Latina. A Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), levará seis produtores para expor e comercializar comidas amazônicas durante os três dias de programação.

No estande do Amazonas, o público vai poder conhecer e experimentar produtos como jujubas, geleias, bombons, biscoitos e licores produzidos a partir de frutas regionais, como o açaí e o cupuaçu; chips feitos com batata doce, macaxeira e cará roxo; café produzido a partir da semente do açaí; chocolates com o autêntico cacau amazônico; e outros produtos, como a farinha de mandioca de Uarini, óleos vegetais, castanha-do-brasil e tucumã.

Ao todo, a ADS vai levar para São Paulo seis iniciativas amazônicas: Tucan Brew, Amazon Doces, Cafessaí, Tucupolpas, Na’Kau e Jutica. “Essa é a primeira participação da Agência dentro dessa grande parceria que firmamos com a Amazonastur. Nós conhecemos os empreendedores (que já participam das nossas feiras), temos certeza da procedência e da qualidade dos produtos que serão apresentados na WTM”, comentou o presidente da Agência, Flávio Antony Filho.

Para Jane Barros, que trabalha com a produção de doces amazônicos há 24 anos e participa das Feiras da ADS, o evento será uma oportunidade de fidelizar novos clientes. “Nós já vendemos nossos produtos em algumas lojas de São Paulo. Mas a demanda é grande, e tem muita gente que nos procura na internet, interessados em conhecer e experimentar nossos doces. Esse evento será uma grande vitrine”, comentou ela, que é sócia-proprietária da Amazon Doces.

WTM Latin America

A oitava edição da WTM Latin America acontece entre os dias 31 de março e 2 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento atrai anualmente um público mundial para se reunir e debater temas relacionados ao turismo. A edição de 2019 contou com mais de 19 mil participantes em três dias.