Amazonas é destaque em feiras de turismo nacionais e internacionais

Feira ABAV. Foto: Divulgação/ Amazonastur

O turismo no Amazonas está sendo destaque em feiras nacionais e internacionais. O Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), está presente com um estande na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires, que vai até dia 2 de outubro, mostrando as riquezas naturais, principalmente nos segmentos de ecoturismo, pesca esportiva, turismo de aventuras e etnoturismo.

Mais de 90 mil visitantes, entre profissionais do setor e público geral, devem passar pela feira durante os quatro dias de evento.

“Nesse segundo semestre estamos fortalecendo o trabalho de divulgação do Estado visando as temporadas de pesca esportiva e cruzeiros que estão iniciando. Em Buenos Aires, especificamente, temos uma frequência de voo semanal e queremos fortalecer o relacionamento com o mercado argentino”, declarou o diretor-presidente da Amazonastur, Nickolas Cabral.

França – O trade internacional também pode conferir os atrativos do Amazonas na mais importante feira de turismo da França, International French Travel Market – IFTM Top Resa, que foi realizada entre os dias 26 e 29 de setembro, em Paris. A França é um mercado promissor, já que os últimos anos a França foi um dos países europeus que mais enviou turistas ao Brasil, segundo a Embratur.

No cenário nacional, o Amazonas foi promovido, em São Paulo, na ABAV Expo Internacional de Turismo, a mais tradicional e importante feira de turismo do Brasil. O evento foi realizado no Pavilhão do Anhembi, de 26 a 28 de setembro. A Feira reuniu mais de 1 mil marcas em uma área de 37,8 mil m². A ABAV é uma vitrine para promoção do destino e serviços, além de uma oportunidade para capacitação e geração de negócios.

O tema deste ano foi o conceito de conexão e as ligações ocasionadas pela tecnologia. Vinte empresas do trade turístico do Amazonas estiveram presentes. Além disso, o Governo do Estado fez a apresentação “Amazonas: Viva essa Experiência” no estande do Ministério do Turismo.

Premiação – O Amazonas recebeu o prêmio “Os Melhores 2018 – Destaque de Vendas” do Hiper Feirão de Viagens Flytour 2018. O Governo do Estado promoveu o Amazonas na feira que foi realizada, em São Paulo, em setembro.

O Hiper Feirão de Viagens Flytour é uma feira que oferece pacotes de viagem a preços mais competitivos (bilhetes aéreos, reservas de hotéis, cruzeiros, locação de veículos e passeios). O Amazonas foi promovido na feira pelo Governo do Estado.

O evento foi realizado de 31 agosto a 2 de setembro, em Santos (SP), e de 14 a 16 de setembro, em Campinas (SP). Segundo a organização, quase 60 mil visitantes estiveram presentes nos dois Feirões, que venderam quase 55 mil pacotes.