Amazonas encanta visitantes da 34ª Feira Internacional de Turismo de Gramado

Foto: Anayra Benevides / Amazonastur

“Vou realizar meu sonho de conhecer o Amazonas”, disse, emocionada, a agente de turismo Sissi Vilela, que ganhou uma passagem para participar do Festival Folclórico de Parintins em 2023. O sorteio fez parte das ações promovidas pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) em seu estande na 34ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), que ocorreu de quinta-feira a domingo (03 a 06/11).

Foto: Anayra Benevides / Amazonastur

Aproximadamente 500 pessoas concorreram à viagem após responderem uma pesquisa sobre a perspectiva em relação ao Amazonas. A ganhadora do sorteio, que mora em Gravataí (RS), conta que estava confiante ao preencher o voucher. “Eu disse que vou me aposentar no ano que vem e vou ganhar de presente. E eu agradeço de coração”, relatou Sissi.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, a participação do Governo do Amazonas em uma das maiores e mais antigas feiras de turismo das Américas faz parte da política de promoção, desenvolvimento e valorização do setor. “Trouxemos o trade turístico para a realização de negócios, além dar ênfase na marca Amazonas, fortalecendo, assim, o turismo no nosso estado”, afirmou.

Natural do Rio de Janeiro, a agente de turismo e consultora Luciana Costa visitou o Amazonas em julho deste ano, passando por Manaus e Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros da capital). “Foi um espetáculo, sinceramente, um lugar a que eu pretendo voltar para conhecer um pouco mais. É um lugar a que todo mundo deveria ir, né? Prestigiar o nosso Brasil”, comentou.

Negócios
Participando pela quarta vez da Festuris, Ilson Rogério, da agência Rogertur, ressaltou a estratégia desenvolvida pela Amazonastur. “O estande, confesso que foi um dos melhores de que já participei. Está todo mundo de parabéns, uma ação conjunta entre a Amazonastur e o trade turístico para trazer a melhor experiência para as pessoas que participaram da feira”, destacou o agente de turismo, que realizou mais de 200 contatos para futuros negócios.

Trabalhando com turismo há 20 anos, a turismóloga e proprietária da SK Viagens e Turismo, Suellany Pedroso, afirma que conseguiu “bater a meta”. “Estamos muito felizes e orgulhosos de trazer a nossa cultura do Norte”, comentou.