Amazonas participa da Feira Internacional de Turismo de Gramado, no RS

Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), participa da Feira Internacional de Turismo de Gramado, a Festuris, iniciada nesta sexta-feira (05/11) no Rio Grande do Sul. O evento, realizado há três décadas, tem o objetivo de conectar marcas, destinos e pessoas para potencializar o desenvolvimento do turismo. Esta é a 15° vez que o Amazonas marca presença no evento, que é uma das maiores feiras de turismo da América Latina.

O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, destacou que essa é mais uma oportunidade para vender o destino Amazonas e promover o desenvolvimento econômico e social do Estado. Para Litaiff, a participação da Amazonastur na Festuris é estratégica, uma vez que o mercado do sul é um dos principais emissores de turistas para o Amazonas.

Além de stand próprio de 35 metros quadrados, o Amazonas participa do evento integrando o espaço do Ministério de Turismo destinado à Rotas Amazônicas Integradas, originada a partir da união de sete estados do Norte do país em prol da promoção das atividades comuns de turismo na região, como a pesca esportiva.

Com o tema ‘Era da Transformação’, o evento possui a proposta de aproximar diferentes setores do mercado por meio de profissionais de segmentos distintos, além de trazer as principais tendências e inovações do segmento do turismo. Neste ano, a Festuris conta com a participação de mais de 1,7 mil marcas expondo produtos, além de mais de 20 representações internacionais.