Amazonastur apresenta “Caravana do Turismo” em Tabatinga

Iniciativa integra agenda do programa “Amazonas Presente” e visa atender o trade turístico

O Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), apresenta o programa “Caravana do Turismo” no próximo dia 28 de agosto, no município de Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus). A ação faz parte do programa “Amazonas Presente”, do Governo do Estado, que acontece no período de 27 a 29 de agosto, realizando diversas ações nos municípios do Alto Solimões.

De acordo com o assessor técnico de Negócios e Eventos da Amazonastur, Alex Azedo, a ação visa atender o trade turístico para orientações mercadológicas, gestão, projetos e financiamentos com o propósito de promover o crescimento dos negócios dos empreendedores turísticos locais.

“Com essas orientações, os empresários terão condições de melhorar, ampliar ou mesmo construir novos empreendimentos. Com isso ganha a população e os visitantes, que serão melhor recebidos”, ressaltou.

O atendimento ao trade será, das 8h às 18h, no auditório da escola José Carlos Mestrinho. Além da Amazonastur, estarão presentes representantes do Sebrae, Basa e Afeam.

Programa – O “Amazonas Presente” foi lançado no final de maio pelo governador Wilson Lima, com a proposta de levar para mais próximo da população do interior os serviços oferecidos pelas secretarias estaduais. A primeira edição da iniciativa atendeu aos municípios de Parintins, Nhamundá, Boa Vista do Ramos e Barreirinha, no Baixo Amazonas.

Nesta edição, a iniciativa atenderá moradores de Tabatinga – que servirá de polo das atividades e onde será instalado gabinete temporário do Governo do Estado –, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença e Benjamin Constant, todos na Calha do Alto Solimões.

A proposta da ação itinerante é chegar aos 61 municípios do interior, levando serviços nas oferecidos serviços nas áreas de saúde, cidadania, fomento, segurança no trânsito, atendimento ao consumidor e assistência social.