Amazonastur desenvolve pesquisa junto ao trade para a recuperação econômica do setor

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), integrante do Comitê Intersetorial de Enfrentamento e Combate a Covid-19, convidou o trade amazonense (empresários do setor) para participar da pesquisa de Ambientes de Negócios para o Turismo para Recuperação Pós-Covid-19, em atendimento às análises desencadeadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI) para o recobro econômico do estado. A pesquisa já foi realizada junto a mais de 77% da classe empresarial do estado. O prazo para o preenchimento das resposta se encerra no dia 23 de abril e pode ser feito pelo link https://www.amazonastur.am.gov.br/pesquisa/ .

Em fevereiro deste ano, o órgão estadual fez a primeira sondagem da Pesquisa de Ambiente de Negócios do Turismo. A próxima sondagem estava prevista para julho, porém com a mudança abrupta de cenário, a Amazonastur antecipou a etapa para o atendimento a demanda da SEDECTI.

A Amazonastur também participa da pesquisa desenvolvida pelo Observatur (Observatório de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas – UEA), denominada “Raio X do Turismo Frente à Covid-19”. A pesquisa do Observatur da UEA tem como intuito a construção de prognóstico para o turismo no Estado do Amazonas com o impacto gerado pela COVID-19 no setor do turismo no estado do Amazonas. A empresa estadual é integrante do coletivo que estudo o setor no estado.