Amazonastur destaca dicas para curtir o Carnaval longe da folia

Aventurei Turismo – Acervo Amazonastur

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) selecionou dicas para quem pretende curtir o carnaval longe da folia e, ainda, aproveitar a folga do feriado para descansar e relaxar junto à natureza.

Para quem planeja curtir uns dias de refúgio em um lugar tranquilo, mas pretende ficar próximo à Manaus, as dicas são os hotéis que, além da hospedagem, oferecem uma experiência de calmaria e uma programação de descanso na natureza para seus visitantes. 

Saindo da capital amazonense pela Ponte Rio Negro, na AM-070 (Manoel Urbano), a Villa do Parika’s possui ótima infraestrutura em uma localização privilegiada em Paricatuba, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), e conta com uma vista incrível para o Rio Negro. Hospedagem familiar, o local possui diversos chalés e um cardápio de café da manhã, almoço e jantar. Para reservas: (92) 98415-4701 e nas redes sociais @villadosparikas

Villa dos Parkas – Acervo Amazonastur

Pela BR-174, com destino a Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), cidade das cachoeiras, na Pousada Calango Azul, o visitante pode encontrar chalés separados para hóspedes, uma cachoeira privativa e um restaurante com delícias regionais, que ficam abertos ao público em geral. A pousada fica localizada na comunidade Marcos Freire, no quilômetro 13, na estrada da Balbina/Presidente Figueiredo. Para mais informações entre em contato: (92) 991249-1199 ou pelas redes sociais @paraisodocalangoazul.

Paraíso do Calando Azul – Acervo Amazonastur

Camping

Para quem deseja contato ainda mais profundo com a natureza, além de uma pitada de adrenalina com turismo de aventura, o roteiro especial de carnaval do Aventurei Turismo é um prato cheio. A programação inclui um acampamento com circuitos de cachoeiras em Presidente Figueiredo. 

O passeio ocorre nos dias 18 e 19 de fevereiro, com guia e almoço inclusos. Para mais informações, entre em contato com (92) 99379-4800 e nas redes sociais @aventureii.

Aventurei Turismo – Acervo Amazonastur

Outra dica é a Catedral The Rock Camping, que também fica localizada na comunidade São João do Urubuí, distante 14 quilômetros de Presidente Figueiredo. Entre as cachoeiras Cabeça da Perema e Princesinha, o empreendimento possui área de camping, redário, estacionamento próprio, cozinha compartilhada, churrasqueira e uma fogueira oferecendo uma experiência de relaxamento para o visitante. 

A diária por pessoa custa R$25 e o local atende somente com reservas. Para mais informações, entre em contato no whatsapp (93) 99975-5131 ou pela página nas redes sociais @catedraltherockcamping.

Anotou as dicas? Então, que tal se aventurar pelas belezas do Amazonas nesse Carnaval?