Amazonastur realiza pesquisa junto aos turistas e moradores de Manaus

 

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estatística da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), iniciou na quarta-feira (21/08) a aplicação de duas pesquisas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, zona oeste de Manaus, com periodicidade mensal até o fim deste ano. As abordagens serão realizadas junto aos visitantes e aos moradores da capital amazonense.

Conforme o chefe do Departamento de Estatística, Francisco Alves, os primeiros questionários serão aplicados junto aos turistas. Esta primeira amostragem compõe a Pesquisa de Caracterização dos Turistas, que tem o objetivo de identificar o perfil dos visitantes.

“Vamos saber as características do visitante em relação à viagem, como saber os gastos e comportamentos de consumo, a motivação da viagem, se é a lazer ou a negócios, entre outras informações”, comenta.

Francisco Alves informou ainda que a outra pesquisa a ser aplicada é a de Sondagem da População, cuja finalidade será identificar quais são os destinos amazonenses conhecidos da população.

“Verificaremos quais os municípios do Amazonas e atrativos turísticos de Manaus que a população conhece. Por meio dos questionários, vamos identificar também quais atrativos o morador gostaria de visitar/vivenciar”, disse o pesquisador.

Além da aplicação das duas pesquisas, a Amazonastur vai realizar a Pesquisa de Avaliação dos Turistas, a partir do mês de setembro.