Amazonastur treina mais 150 participantes em workshop de atendimento ao turista

O curso é ministrado pela empresa Singulari Consultoria para profissionais de Parintins

 

A dez dias da primeira noite de apresentação do 54° Festival Folclórico de Parintins, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) conclui a segunda etapa do workshop “Bem Receber”, com mais 150 participantes que atuam em atividade econômica voltada para o turismo parintinense. O treinamento ocorrerá entre os dias 17 e 19 de junho, no Cine Clube Odineia Andrade, no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo).

Desde o início do ano, a Amazonastur atua em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) na regularização e na qualificação dos prestadores de serviços turísticos, com foco na melhoria do atendimento ao turista. De acordo com a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, o curso visa preparar o profissional com um atendimento qualificado.

“Nós entendemos que o destino não precisa ser luxuoso: o que faz com o que turista tenha vontade de voltar é o bem receber. É isso que pretendemos fazer em todos os potenciais destinos turísticos do estado do Amazonas”, frisou a presidente.

Nesta etapa, muitos artesãos, recepcionistas de hotéis, ambulantes e condutores de triciclos, participam do treinamento idealizado pela Amazonastur. Os tricicleiros que comparecerem receberão uma placa que será colocada no veículo identificando-o como “Tricicleiro Pai D’égua” – que na linguagem local, quer dizer “pessoa do bem, bacana” – além de fardamento e pintura padronizada pela empresa pública em consonância com o festival.

No dia 22 de maio, o governador Wilson Lima entregou os certificados a 150 participantes do treinamento, no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo). A empresa Singulari Consultoria ministra o workshop.

Programação – A segunda etapa será realizada entre os dias 17 e 19 de junho, nos seguintes horários: 17/6 –  das 16h às 18h e das 18h30 às 20h30; 18/6 –  das 16h às 18h e das 18h30 às 20h30; 19/6 – das 9h às 11h, no Cine Clube Odineia Andrade, no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo).