Captado pela Amazonastur, congresso vai movimentar cadeia produtiva do turismo

Adriana Papa e Reinier fecharam a parceria do evento nesta quarta (31/07) – Foto: Clóvis Miranda

Em cumprimento a determinação do governador Wilson Lima de potencializar o turismo de eventos em Manaus, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) fechou nesta quarta-feira (31/07) a captação para o 2º Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental, a ser realizado em agosto de 2020. O evento atrairá para a capital ao menos 500 turistas, movimentando toda a cadeia produtiva do setor.

De acordo com a chefe do Departamento de Captação de Eventos, Adriana Papa, a captação para o Congresso, a ser realizado pela primeira vez em Manaus, vai possibilitar que todo o segmento de engenharia possa realizar outros eventos na cidade, gerando economia e renda com a vinda de novos visitantes para a capital. Ela ressaltou que outros dois eventos internacionais da área poderão ser realizados em Manaus.

“O turismo de eventos movimenta a cadeia. Como será realizado pela primeira vez, isso chama a atenção dos outros envolvidos no setor para que possam realizar mais simpósios, congressos, em Manaus. Estamos trabalhando para trazer mais dois internacionais também da área de engenharia sanitária e ambiental”, comentou Adriana.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-AM), Rainier Azevedo, o evento atrairá especialistas de toda a região Norte para a discussão sobre saneamento, esgotamento sanitário, aterros, entre outros.

“Nós vamos ter ao menos 500 visitantes em Manaus discutindo temas importantes para a nossa sociedade, como o esgotamento sanitário. Nossa ideia é trazer futuramente os congressos internacionais, com especialistas de Portugal e Itália, entre os anos de 2021 e 2024”, declarou o presidente.

Rainier disse que, entre os dias 19 e 21 de agosto do próximo ano, os visitantes do  Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental terão a oportunidade de visitar também os atrativos naturais da capital.