Centro de Conveções é palco de mais de 40 eventos até final de 2023

Foto: Ivo Brasil/Amazonastur

Eventos nacionais, de negócios, gastronômicos e privados vão ser realizados no espaço

O Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV), administrado pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), teve 36 eventos realizados até o início de maio e mais de 40 eventos confirmados até o final de 2023, sendo a maior parte composta por feiras de negócios.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, o Centro de Convenções é um “carro-chefe” para captação de eventos no Amazonas. “É um espaço que tem mais de 12 mil metros quadrados, ele consegue se moldar a qualquer tipo de evento, dispondo de paredes móveis. Possui um espaço amplo para feiras, exposições, reuniões, sendo totalmente climatizado. Nós conseguimos captar eventos dos mais diversos segmentos e abrigá-los com facilidade no Vasco Vasques”, afirmou.

Situado em uma das zonas mais movimentadas da cidade, ao lado de grandes atrativos turísticos, como o famoso estádio a Arena da Amazônia Vivaldo Lima e o Sambódromo da capital, o Centro de Convenções fomenta o turismo de eventos local.

“São milhares de pessoas que vão movimentar a rede hoteleira, restaurantes, comércio de profissionais ambulantes, as nossas casas de cultura, os ambientes de lazer e de recreação. Tudo isso movimenta a cadeia de comércio e serviços do segmento do turismo, no seu mais amplo aspecto”, explicou o presidente da Amazonastur.

O departamento de captação da Amazonastur informou que os meses de junho e novembro estão com a agenda totalmente preenchida, entre eles terão grandes eventos nacionais, como: “Evento Nacional de Saúde Internacional da Mulher – OAB”, “Congresso de Neurofisiologia XXIX”, “Congresso Nacional de Contabilidade” e “Cozinha Amazônica com Influência Italiana – Federação Italiana de Chefs (FIC)”.

O complexo também sediará um evento náutico nacional chamado “Navalshore”, no período de 24 a 26 de maio, o evento vai funcionar usando toda extensão da primeira etapa, com público estimado de quatro mil pessoas.

Desde de 2022, o Governo do Amazonas, por meio Amazonastur, vem estreitando laços em feiras nacionais e internacionais, potencializando a prospecção e captação de eventos para o destino.

“O CCAVV tem esse papel de captar grandes atrações culturais, feiras e congressos, que ajudam a movimentar nossa economia e turismo. Além dos pavilhões, que são muito procurados para feiras de negócios e congressos, há salas e auditórios, sempre disputados pelos organizadores de evento”, comentou a diretora de negócios e eventos da Amazonastur, Laena Porto.

Foto: Tácio Melo/Amazonastur

Estrutura

Em uma localização privilegiada, o Centro de Convenções conta em sua totalidade com área útil de 12.482 mil metros quadrados (m²). Dividido em dois pavilhões, etapa 1 (Pavilhão de Convenções) e etapa 2 (Pavilhão de Feiras e Exposições), ambos espaços são climatizados e com isolamento acústico.

A primeira etapa, inaugurada em 2014, pode ser dividida em cinco salões modulados, além de seis salas para pequenas conferências, espaço de convivência, mezanino, cozinha, câmara frigorífica, banheiros, elevadores, gerador de energia e estacionamento.

O mais novo pavilhão, segunda etapa, permite sediar simultaneamente três eventos diferentes, além de contar com amplos salões, banheiros, elevadores e acesso para cadeirantes.

O CCAVV é dotado de toda estrutura necessária para a realização de congressos, fóruns, exposições, entre outros potenciais eventos que movimentam o mercado, comportando nos dois pavilhões até 9.500 pessoas rotativas.

Para os interessados em realizar seus eventos no Centro de Convenções, pode entrar em contato pelo número 2101-8182 ou pelo e-mail dcap@amazonastur.am.gov.br. Para mais informações siga, também, o instagram @vascovasquesam.