Em Portugal, Amazonastur articula retomada do voo Manaus-Lisboa

Foto: Anayra Benevides

Durante encontro na Convenção dos Municípios Brasileiros (CMB), realizado em Lisboa, nesta quarta-feira (10/11), a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas esteve reunida com representantes da TAP Air Portugal para tratar do retorno do voo Manaus- Lisboa. O evento acontece até o próximo sábado (13/11) com exposição dos atrativos e produtos turísticos do Amazonas e rodada de negócios com o empresariado local.

A articulação do Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, aconteceu junto ao diretor geral da TAP Air Portugal, Mário Carvalho.  O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, destaca que a articulação com a TAP Portugal faz parte da estratégia da pasta de atuar junto às companhias aéreas para o retorno de voos diretos para a capital.

“O primeiro dia de evento já gerou bons resultados, porque estaremos em breve em reunião com os atores responsáveis por esse trecho Manaus – Lisboa. Por determinação do governador Wilson Lima, estamos nos articulando no cenário nacional e internacional, a fim de retomar com força total o turismo em 2022, gerando emprego e renda para o Amazonas”, disse Litaiff.

Na avaliação da diretora de marketing da pasta, Ana Cláudia Rego, o diálogo com a companhia aérea foi positivo e será desdobrado em outro encontro no Brasil, ainda este mês. “Esse é um voo muito positivo para o aumento do fluxo de turistas europeus, que têm o interesse de conhecer nosso destino, porque ele estimula toda a cadeia econômica do Amazonas.  Ainda teremos outros encontros para desenvolver essa temática, mas estamos animados para que esse voo seja retomado em breve”, destacou a diretora de marketing da Amazonas, Ana Cláudia.

O CEO da TAP, Mário Carvalho, lembra que o voo Manaus-Lisboa teve início há sete anos e que há esperança para retornar o trajeto. “Manaus tem um produto fantástico que é a selva, a Amazônia em geral, e que isso nos dias de hoje tem um valor muito forte, acredito que crescente. Portanto temos esperança que tão logo que possível a gente possa retornar os voos Lisboa-Manaus”, disse Mário.

DCIM\100GOPRO\GOPR6791.JPG

O evento – A Convenção dos Municípios Brasileiros – Lisboa 2021 tem o objetivo de aproximar os turistas europeus dos municípios brasileiros, por meio do território lusitano, porta de entrada do Brasil na Europa. O evento é realizado pelo Instituto Realidade Brasil e também ocorre em alusão ao Bicentenário da Independência do Brasil, quando reúne representantes de diversos estados brasileiros.