Encontro entre Amazonastur e Vinci Airports busca promoção turística entre destinos Amazonas e Bahia

Nesta quinta-feira (02/09), o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Sérgio Litaiff Filho, esteve reunido, em Salvador (BA), com o gerente de Marketing e Negócios Aéreos da Vinci Airports, Marcus Campos, para conhecer o modelo de gestão, investimento e estratégias adotadas pela empresa francesa e que devem ser implementados no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A empresa conquistou, em abril deste ano, a concessão para administrar os aeroportos de Manaus, Tabatinga e Tefé ao longo dos próximos 30 anos.

A visita ao Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães teve como objetivo discutir pautas e estratégias que envolvem o turismo da Bahia e Amazonas, além de conhecer de perto a gestão do aeroporto da capital baiana, também administrado pela empresa francesa. Para Litaiff, novas perspectivas para o turismo no Amazonas estão surgindo, e a Amazonastur é peça fundamental para impulsionar tratativas entre setor público e privado, com vistas a trazer investimentos para o turismo do estado.

“O objetivo primordial aqui é conhecer as instalações do aeroporto, ver de perto a operação da Vinci Airports, todos os investimentos que ocorreram a partir do momento em que a Vinci passou a operacionalizar a estrutura aeroportuária. Conhecer também a metodologia de sustentabilidade, que é um dos focos principais que a empresa prega, bem como as instalações de placas solares, que possibilitam que a empresa tenha 30% do seu consumo de energia oriundo desse modal”, disse Litaiff.

Marcus Campos destacou que o foco do encontro também foi definir estratégias de planejamento de promoção conjunta entre Bahia e Amazonas, em virtude do momento de retomada das atividades turísticas propiciar o aumento do fluxo de passageiros internacionais.

“Foi definida uma ação conjunta entre poder público e privado para negociação com as companhias aéreas entre Salvador e Manaus, que é um sonho e um desejo de todos nós, nesse momento de retomada e de expectativa de um turismo forte no final do ano”, disse o gerente de Marketing e Negócios Aéreos da Vinci Airports.

O titular da Amazonastur também se reuniu com o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, para discutir a possibilidade de voo direto entre Manaus e Salvador, a partir da nova administração do aeroporto Internacional Eduardo Gomes pela Vinci Airports.

O alinhamento com secretários de Turismo de outros estados faz parte da estratégia do Governo do Amazonas de investir no turismo do Estado para potencializar o setor. Além da visita técnica ao aeroporto de Salvador, o encontro tratou da realização de famtour entre os estados para familiarizar o fornecedor do produto turístico, com o objetivo de criar rotas de turismo entre Manaus e Salvador.