Estande do Amazonas é sucesso na World Travel Marketing Latin América

Foto: Geizyara Brandão/Amazonastur

Com um telão de led de oito metros que mostra imagens das belezas do Amazonas do piso ao teto, o estande do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), foi sucesso de público no primeiro dia da World Travel Marketing Latin America (WTM), em São Paulo, nesta segunda-feira (03/04).

A Amazonastur participa, até quarta-feira (05/04), promovendo o destino Amazonas em um dos principais eventos da indústria de turismo da América Latina.

Nos três dias de realização, são esperados 600 expositores de 45 países diferentes e um público superior a 16 mil pessoas. De acordo com o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, o estado participa do evento B2B (Business to Business), que completa uma década neste ano, para conectar empreendimentos do trade turístico e fechar negócios que beneficiem o Amazonas.

Foto: Geizyara Brandão/Amazonastur

“Aqui vamos fazer uma agenda muito extensa de reuniões com caráter institucional, voltadas para negócios, com companhias aéreas e operadores para que a gente possa impulsionar cada vez mais essa cadeia produtiva que envolve o turismo”, adiantou Sampaio.

O estande montado no WTM conta com a presença de operadores do turismo amazonense. Esse é o caso do representante da CS2 Viagens Travel, José Carlos Júnior, que ressaltou a importância da troca de experiências e parcerias na promoção do turismo.

“Trabalhamos com hospedagem e passagens tanto saindo quanto indo para Manaus e estar aqui no WTM é uma oportunidade muito grande de diversificar e melhorar nosso olhar para o turismo”, disse José Carlos.

Público
Os visitantes da WTM ficaram encantados com as belezas naturais do Amazonas, que conheceram a partir de um telão de led instalado no estande da Amazonastur.

Além disso, puderam assistir apresentações dos dançarinos de boi-bumbá, receber colares de artesanato indígena e materiais informativos personalizados sobre o turismo amazonense.

Do interior do estado de São Paulo, Vanessa Oliveira foi uma das visitantes que aproveitaram o estande. “Me chamou muito a atenção a cultura, as vestes indígenas. O artesanato é muito bem feito”, disse ela.