Governo do Amazonas entrega pacote de ações para o turismo, em Presidente Figueiredo

Foto: Tácio Melo/Amazonastur

Ferramenta tecnológica para facilitar a experiência de turistas, kits de energia solar e cursos de qualificação foram levados para Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), nesta quinta-feira (25/05). O pacote de ações busca impulsionar o setor turístico na região.

A ferramenta inédita “Amazonas to go”, desenvolvida pela Amazonastur, chegou na terra das cachoeiras oferecendo informações sobre hospedagem, restaurantes, guias credenciados, entre outros, por meio de um chatbot que redireciona ao aplicativo de mensagens Whatsapp.

Para o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, o pacote de ações realizadas em Presidente Figueiredo fortalecem o turismo na região que possui mais de 150 cachoeiras, grutas e cavernas.

“São instrumentos importantes para desenvolver cada vez mais o segmento do turismo em Presidente Figueiredo. E a gente entende o turismo, realmente, como um indutor de emprego, renda e oportunidade, sendo uma matriz econômica importante do Amazonas’”, disse o presidente.

Para a presidente da Associação dos Guias de Turismo de Presidente Figueiredo, Juliane Tavares, o “Amazonas to go” contribui para um atendimento mais eficiente aos visitantes.

Foto: Tácio Melo/Amazonastur

“Esse projeto veio para valorizar e também dar mais segurança, tanto para nós como para turista, que vem visitar a nossa cidade de Presidente Figueiredo, vem visitar nossas cachoeiras e cavernas”, avaliou a guia.

Além de estar disponível em português, inglês e espanhol, o “Amazonas to go” pode ser acessado pelos turistas pelo WhatsApp +55 92 99517-9973 ou em QR Codes presentes em atrativos e empreendimentos turísticos.
O edital de credenciamento de empreendimentos turísticos na ferramenta, está disponível no portal amazonastur.am.gov.br. Outras informações e envio de documentações podem ser realizadas pelo e-mail – credenciamento@amazonastur.am.gov.br.

Brilha Amazonas

Foto: Tácio Melo/Amazonastur

Nesta quinta-feira (25/05), Presidente Figueiredo recebeu mais uma entrega do programa Brilha Amazonas. A ação garantiu a empreendimentos que trabalham com turismo no município, 63 kits de painéis solares, ofertados pelo Governo do Estado, por meio da Amazonastur.

O proprietário do Hotel Jiboia, conhecido como Toinho Jiboia, foi um dos beneficiados do Brilha. “É um sonho de mais de 10 anos que estamos tentando colocar uma energia renovável e limpa e o Governo do Estado nos deu essa oportunidade. Para a gente é muito gratificante, vamos ter uma redução na energia e vai poder investir em outros equipamentos, manutenção do empreendimento, destacou.

Foto: Tácio Melo/Amazonastur

Em todo o estado, até o mês de maio, o Brilha Amazonas entregou 128 kits de painéis solares.

Workshop Bem Receber
Cerca de 83 prestadores de serviços turísticos participaram do Workshop Bem Receber, nível 2: “Jornada do Cliente”, realizado pela Amazonastur, no município. Baseado na metodologia usada na Disney World, de relacionamento com o cliente, a formação busca o aprimoramento das etapas do serviço.

Foto: Tácio Melo/Amazonastur

Além de Presidente Figueiredo, o Workshop Bem Receber já passou pelos municípios de Maués, com mais de 123 participantes, e em Careiro, com 53 participantes. Serão contemplados, ainda, os municípios de Rio Preto da Eva, Tabatinga, Manacapuru e Novo Airão, com nível 2. Já os municípios de São Sebastião do Uatumã, Humaitá e Tabatinga irão receber o Workshop pela primeira vez.