Navio M/S Magellan chega a Manaus com quase 2 mil turistas

Esta é a sexta embarcação a aportar em Manaus, na atual temporada

Com quase dois mil turistas, o navio de cruzeiro M/S Magellan atracou no Porto de Manaus, na manhã deste sábado (25/01). A embarcação foi recepcionada ao som de muito samba, proporcionado pela Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, que este ano traz em seu enredo o Turismo no Amazonas.

Durante o receptivo, técnicos da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manascult) entregaram aos cruzeiristas brindes e mapas principais pontos turísticos da capital.

O navio M/S Magellan é o primeiro cruzeiro do ano, da atual temporada 2019/2020. Desde novembro do ano passado, cinco navios já aportam no Amazonas, com quase sete mil visitantes. A embarcação de bandeira das Bahamas vem com turistas da Europa, sendo a grande maioria de ingleses.

O navio passou pela comunidade ribeirinha e um dos principais atrativos turísticos dos cruzeiristas no Amazonas, a Serra da Valéria, em Parintins; Ao desembarcarem, os turistas visitaram diversos pontos turísticos da capital e da Região Metropolitana. A embarcação aportará em Parintins no dia 27.

A saída do M/S Magellan está programada para este domingo, dia 26.