Projetos e ações da Amazonastur em debate durante seminário na Suframa

A presidente Roselene apresentou as ações da nova gestão da Amazonastur – Foto: Márcio Gallo/Suframa

 

A presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Roselene Medeiros, apresentou, nesta terça-feira (09/07), aos órgãos e ao trade local, os projetos e ações voltados para a atividade turística no Amazonas, entre eles, os de sinalização turística para 12 municípios do estado; bem como a reestruturação do Fórum Estadual de Turismo; elaboração do Plano Estadual e a revisão da Lei Estadual de Turismo.

Roselene participou do Seminário “O Turismo como Vetor de Desenvolvimento na Amazônia”, que acontece desde o último dia 8 e segue até amanhã (10), na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). “As nossas ações estão voltadas para que o Estado do Amazonas utilize o turismo como matriz econômica e que ele seja usado para melhorar a qualidade de vida da nossa população, tanto na área econômica como social”, diz a presidente.

Ainda em sua palestra, foram apresentados os produtos e equipamentos que estão sendo trabalhados para que seja implantadas as ações de promoção, bem como até a viabilização da expansão da malha aérea do estado.
“Estamos conversando com as empresas de aviação para que sejam viabilizados voos diretos para a nossa capital. Esta etapa não é fácil. Mas estamos trabalhando incessantemente para que tenhamos novas rotas nosso estado”, disse Roselene.

União
O anfitrião do evento, o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, destacou que o seminário em parceria com os órgãos estaduais e operadores do trade pode trazer grandes ações para o desenvolvimento do Turismo. “Juntos estamos debatendo e buscando alternativas para resultados de curto, médio e longo prazos, para que possamos fazer que o turismo seja um grande negócio em nossa região”, afirmou.
“Sabemos que o turismo é a vocação natural do nosso estado e da nossa região”, completou Menezes, enfatizando que é necessário unir esforços para que as iniciativas sejam benéficas para a nossa região e consequentemente nossa população.