São Sebastião do Uatumã, Amazonastur abre inscrição gratuita para Workshop Bem Receber

Foto: Tácio Melo/Amazonastur

Workshop marca início de atividades no segundo semestre de 2023 da Amazonastur

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), abre inscrições gratuitas para o Workshop “Bem Receber”, que qualifica o atendimento de prestadores de serviços turísticos, em São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus), município conhecido pela soltura dos quelônios, pesca esportiva, turismo de base comunitária e polo moveleiro.

O presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, reforça o convite aos profissionais do turismo a participarem do workshop no município. “Estaremos com nosso corpo técnico, uma ação de qualificação e capacitação do jeito Disney de receber clientes com técnicas de atendimento. Então, convido a todos que trabalham com turismo na região para se inscrever no workshop, que vai contribuir muito para o turismo local, que tem um enorme potencial”, destacou.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, localizada na rua Justino de Melo, 175, Centro ou com a turismóloga Keila Felipe Nascimento, pelo telefone (92) 99506-7210, das 8h às 12h. Os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O Workshop será realizado no Plenário da Câmara Municipal, das 15h às 17h.

O workshop Bem Receber, nível 1, irá qualificar o atendimento aos turistas em São Sebastião. Com objetivo de qualificar e preparar o turismo para grandes festividades, o workshop é realizado em momentos que antecedem a grandes eventos que movimentam o setor nos municípios, como a soltura dos quelônios em São Sebastião do Uatumã.

De acordo com a Amazonastur, o município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus) também será beneficiado pelo workshop no dia 27 de julho, data que antecede a Festa da Laranja.

Metodologia

Em parceria com a empresa Singulari Consultoria, empresa amazonense com expertise na gestão de pessoas, o workshop ocorre durante duas horas, em formato de palestras, envolvendo dinâmicas e atividades práticas com foco no atendimento ao turista.