Servidores da Amazonastur promovem ordenamento turístico do município do Careiro

Foto: Janailton Falcão

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) encerrou, na quarta-feira (27/04), as visitas técnicas a operadores de serviços turísticos do município do Careiro (a 88 quilômetros de Manaus). A ação, que iniciou na segunda (25/04), teve como objetivo promover o ordenamento e regularização junto ao Cadastur, e contou com a presença de operadores de turismo da capital, para conhecer os empreendimentos do Careiro e realizar parcerias com foco no período de pesca esportiva.

O presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, ressalta que as visitas técnicas são de extrema importância para a coleta de dados e servem para o desenvolvimento de políticas públicas visando a promoção do turismo.

Foto: Janailton Falcão

“É determinação do governador Wilson Lima que a gente intensifique as ações no interior do estado e reforce o trabalho da equipe técnica para identificar as principais necessidades dos municípios e como a Amazonastur pode ajudar essas cidades para promover o turismo”, disse Gustavo.

As ações no Careiro continuarão nesta quinta-feira (28/04) com a realização do Turismo em Movimento, que promove ações de orientação mercadológica, regularização de prestadores de serviços turísticos, formalização empresarial, gestão, financiamentos e licenciamentos. As atividades ocorrerão das 9h às 14h e das 14h às 17h, na Escola Professora Maria Adelaide Marinho Hortência, localizada na rodovia BR-319, Km 101.

A secretária de Turismo do Careiro, Neuzilena Macena, ressaltou a importância das visitas técnicas e do contato direto entre os empresários e operadores de turismo. “Essas visitas técnicas são bem importantes porque a gente acaba detectando o que precisa ser melhorado e o contato do empresário com os operadores de Turismo, equipe técnica da Amazonastur, da Aleam e do próprio município”, disse Neuzilena.

Foto: Janailton Falcão