Tefé se prepara para festejos de Santa Teresa D’Ávila, padroeira da cidade

Os festejos de Santa Teresa D’Ávila, padroeira de Tefé, são considerado o maior evento religioso do médio solimões no interior do Amazonas. As comemorações no município começaram ontem (06/10) e se estendem até o dia de Santa Teresa D’Ávila, no dia 15 de outibro.

Com o tema “Santa Teresa Interceda Pela Evangelização na Amazônia”, a cidade de Tefé receberá mais de sete mil romeiros, movimentando a cadeia do turismo tefeense. O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), que forneceu as fitas comemorativas pelo dia de Santa Teresa D’Avila e que serão distribuídas gratuitamente aos fieis.

De acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Turismo – SMTUR, Christophan Mota, o evento já é tradição na cidade e para este ano estima-se um público de 15 mil pessoas durante a semana dos festejos. “O apoio que a Amazonastur nos deu com as fitas, irão impulsionar a promoção turística da nossa cidade nos festejos de Santa Teresa D’Avila, que é o evento religioso mais importante de Tefé. A Prefeitura de Tefé fará o apoio com a ornamentação, recepção e preparação da imagem da Santa Teresa D’Avila para a recepcionar os turistas que chegarão a Tefé por meio do Aeroporto de Tefé. A grande procissão sairá apenas no dia 15 de outubro de frente da 16ª Brigada da Infantaria de Selva em grande procissão com destino à Paróquia Santa Teresa D’Ávila”, disse o secretário da SMTUR.