Amazonas recebe segundo cruzeiro da temporada, com cerca de 500 passageiros, no Porto de Manaus

Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

O Amazonas recebeu, nesta terça-feira (29/11), mais um cruzeiro da temporada 2022/2023 com uma ação da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). A embarcação Seven Seas Navigator atracou no porto de Manaus por volta das 9h, com 490 passageiros e 340 tripulantes. Neste ano, a capital amazonense ainda receberá o Volendam, com 1.718 turistas, no dia 1º de dezembro, e o MS Marina, com 1.300 passageiros, no dia 28 de dezembro.

Segundo o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Gustavo Sampaio, houve uma articulação do Governo do Estado com órgãos de todas as esferas para realizar os preparativos necessários para a retomada da temporada de cruzeiros, que iniciou no domingo (27/11) e segue até maio de 2023.

A expectativa é receber 17 navios, totalizando 17.186 turistas, com previsão de gerar uma receita equivalente a R$ 7,7 milhões. Os cruzeiros que vêm para o Amazonas realizam três paradas, primeiro na Boca da Valéria, em Parintins, seguindo para Manaus. Na volta, realizam uma parada no Porto de Parintins.

Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

Durante os dois dias de percurso, os turistas desembarcam nas duas cidades para realizar passeios e visitas aos atrativos mais conhecidos, como o Teatro Amazonas, em Manaus, e assistir a uma apresentação de boi-bumbá, em Parintins.

O transatlântico Seven Seas Navigator, com 173 metros de comprimento e bandeira bahamense, trouxe turistas oriundos dos Estados Unidos, Inglaterra e Canadá. A embarcação partirá nesta quarta-feira (30/11).