Amazonastur

Fundada em 09 de maio de 2003, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) atua, em nome do Governo do Estado, para promover o desenvolvimento turístico e fazer do Amazonas um destino diferenciado, competitivo e sustentável, priorizando roteiros que valorizem as belezas naturais da região.

As atividades da Amazonastur são pautadas pela Política Estadual de Turismo, que é orientada pelas decisões tomadas no Fórum Estadual de Turismo, pelo Grupo de Gestão Integrada do Turismo (GGI) e conta com a parceria das entidades representativas do Trade Turístico.

Ao longo de 19 anos de ações voltadas para fomentar o turismo, a Empresa Estadual tem firmado importantes acordos junto ao Governo Federal, por intermédio do Ministério do Turismo e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), para tornar realidade projetos que necessitam de recursos humanos e financeiros, advindos do Tesouro Estadual, o que tem configurado relevantes resultados para o setor.

Faz parte da rotina da Amazonastur o trabalho de promoção do turismo pautado na preservação da floresta e no desenvolvimento sustentável do turismo no interior por meio de ações de melhoria da infraestrutura, capacitação e qualificação profissional, na busca da excelência para os produtos e serviços turísticos.

– Missão:

Atuar na indústria de turismo pautada por uma política estadual com foco no desenvolvimento sustentável do setor e consolidação do segmento como matriz econômica do Amazonas.

– Visão:

Ser a instituição referência no turismo para fomentar a atividade, criar novos roteiros, promover os atrativos e consolidar a região como destino verde do Brasil nos mercados nacional e internacional.

 – Valores:

  • Ética e transparência;
  • Inclusão;
  • Comprometimento;
  • Fortalecimento da regionalização;
  • Responsabilidade ambiental;
  • Valorização da diversidade cultural;

– Política da Qualidade:

( ISO 9001)