Amazonastur, em parceria com Sema e Ipaam, realiza o 2º Workshop de Pesca Esportiva do Amazonas

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) realiza nesta quarta-feira (09/10), a partir das 9h, a segunda edição do Workshop de Pesca Esportiva do Amazonas, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV). O encontro vai reunir os principais operadores do turismo de pesca amazonense, associações, bem como pescadores e órgãos públicos estaduais e municipais envolvidos no setor.

O Amazonas é um dos maiores palcos do mundo para a pesca esportiva, atraindo milhares de turistas por temporada. Para se ter uma ideia do volume financeiro durante uma temporada (setembro a março), na Calha do Rio Negro, o montante ultrapassa R$ 67 milhões.

Quem vai mediar o evento é o especialista em pesca esportiva, Kelven Lopes, e consultor na área pela Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OIE). Ele debaterá sobre as diretrizes do segmento para o desenvolvimento sustentável. No fim do evento, será formatada uma carta-requerimento para o Governo do Estado sobre pontos da pesca esportiva.

O evento, que se estenderá até as 18h, conta com a parceria das Secretarias de Estado do Meio Ambiente (Sema) e de Pesca e Aquicultura (Sepa), além do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).