Amazonastur participa da 1ª Industriarte de Novo Airão

A feira reuniu os operadores do trade local, artesãos e comerciantes de Novo Airão –  Fotos: Clóvis Miranda 

No último sábado (20/04), foi realizada em Novo Airão (a 202 quilômetros de Manaus) a 1ª  Feira da Indústria, Artesanato e Turismo (Industriarte), que movimentou os operadores do trade local e contou com a presença da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

Na feira, a Amazonastur apresentou ao mercado local os produtos e serviços que são executados no segmento do turismo com foco nas atividades que serão realizadas nos próximos meses naquela cidade. Segundo a diretora do Departamento de Turismo (DTur), Denise Bezerra, a participação da Amazonastur foi determinante para as próximas atividades que culminarão na execução do Plano de Desenvolvimento Turístico de Novo Airão.

“Realizamos várias reuniões junto à Secretaria de Turismo de Novo Airão. Levamos nossos departamentos para apresentá-los aos operadores de turismo. Apresentamos o Cadastur para que todos conhecessem e para que eles soubessem a importância de ter um certificado”, disse a diretora.

 

A 1ª Industiarte teve como meta o aumento das negociações, em torno dos produtos turístico para movimentar novos investimentos na área de movelaria, artesanato e turismo local, apresentando ao público as novidades e tendências de cada setor, cuja a finalidade foi concretizar novas transações comerciais, gerar parcerias e principalmente, alavancar as vendas, que aumentaram o fluxo em Novo Airão. O evento ainda contou com a participação de municípios próximos, entre eles, estavam Manacapuru, Iranduba, Careiro, Rio Preto da Eva, entre outros.

Novos projetos

Durante a participação dos técnicos da Amazonastur no evento, eles conheceram os projetos dos novos aparelhos turísticos que serão executados a partir do segundo semestre em Novo Airão. Entre eles, está o Plano de Desenvolvimento Sustentabilidade do Turismo dentro das Unidades de Conservação, que tem como objetivo a proteção dos recursos naturais.