Captado pela Amazonastur, congresso reunirá mais de 1,5 mil em Manaus

Na reunião, foram discutidos sobre a operação do evento – Foto: Clóvis Miranda

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) recebeu, na tarde da última segunda-feira (18/02), o presidente nacional da Federação dos Engenheiros de Pesca do Brasil, Elizeu Brito, e sua comitiva, para ajustar a programação técnica do 21º Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca (Conbep), que será realizado entre os dias 21 e 24 de outubro, no Centro de Convenções Vasco Vasques.

De acordo com a diretora de negócios do turismo e eventos da Amazonastur, Cleia Viana, o evento foi captado pela empresa estadual e vai envolver mais de 100 palestrantes e 1,5 mil congressistas, em Manaus, movimentando toda a cadeia do turismo amazonense.

“É um evento de grande porte, que vai ser realizado no Vasco Vasques. Isso atende ao novo momento da Amazonastur, por determinação do governador Wilson Lima, em que o turismo de eventos será fortalecido no estado. O Congresso vai aquecer a rede hoteleira, bares e restaurantes, bem como outros segmentos da economia, gerando emprego e renda na cidade”, declarou Cleia.

De acordo com o presidente da FAEP-BR, Elizeu Brito, o evento ocorre em Manaus pela terceira vez, sendo a primeira no Vasco Vasques, que é administrado pela Amazonastur. “Estamos esperando a participação de mais de 1,5 mil pessoas, sendo estudantes, engenheiros e técnicos do setor de todo os lugares do Brasil”, frisou.

As inscrições estão previstas para iniciar no dia 1º de março. Maiores informações pelo site http://faep.eng.br/.