Governo do Estado promove o Amazonas no 17º Festival das Cataratas, no Paraná

Foto: Natacha Atala

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), realiza a última ação de promoção turística neste ano, durante a 17º edição do Festival das Cataratas, que começou na quarta-feira (30/11) e segue até o dia 2 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR). O evento é consolidado como um dos mais importantes do país para fomentar a geração de negócios, de empresas de todos os setores do turismo, e divulgar os destinos no âmbito nacional e internacional. 

De acordo com o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, essa é uma grande oportunidade de divulgar o Amazonas para a Região Sul e outros países. 

“Nesse segundo semestre, já participamos da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), no Rio Grande do Sul, e, agora, marcando presença no Festival das Cataratas, com o objetivo de difundir ainda mais os atrativos do nosso estado nessa região do país, que é um grande emissor de turistas”, disse.

O Festival está sendo realizado no Rafain Palace Hotel & Convention Center e conta com uma área de 15 mil metros quadrados, onde o público tem a chance de visitar os estandes de diversos destinos. No estande do Amazonas, os visitantes têm a oportunidade de conhecer e se conectar com os atrativos naturais, a gastronomia, a cultura e a hospitalidade amazonense. 

Além da divulgação dos destinos, o evento está promovendo o desenvolvimento do turismo, da economia, do conhecimento técnico-científico, gerando oportunidades de negócios, ideias e a troca de experiências.