Investe Turismo vai impulsionar setor em municípios amazonenses

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) lança na próxima segunda-feira (08/07) o programa “Investe Turismo”, do Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae. A solenidade ocorrerá no Salão Solimões, do Palácio Rio Negro, no Centro, às 9h30. Os empreendedores e profissionais da área do Turismo poderão participar do evento, confirmando presença no link: https://forms.gle/4NJy1op8FUbrnY9a9.

O programa Investe Turismo é uma ferramenta de articulação e fomento que promove a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento, gerar empregos e transformar destinos. A ideia é apoiar as iniciativas regionais de fomento ao turismo sustentável e buscar uma reformulação dos pequenos negócios na preparação e atuação em destinos turísticos nos municípios atendidos pelo projeto com Manaus, Presidente Figueiredo e Novo Airão, para que se tornem competitivas diante do mercado nacional e internacional.

Será valorizada a cultura local na criação da cadeia de valor além de buscar novos modelos de negócios. A questão dos patrimônios natural e cultural é a premissa básica para o desafio de desenvolver a região, onde assenta-se o maior banco de biodiversidade do planeta. Sabe-se que há pressões de toda ordem e por isto o momento para a retomada da viabilização econômica para o desenvolvimento regional sustentado se faz presente.

DATA: Segunda-feira (8/7).

HORÁRIO: 9h30.

LOCAL: Salão Solimões, do Palácio Rio Negro, avenida Sete de Setembro, centro de Manaus.

Link para inscrição:https://forms.gle/4NJy1op8FUbrnY9a9.