Amazonastur apresenta calendários de eventos e de promoção ao trade

Os operadores de turismo foram informados sobre o calendário 2020 – Foto: Janailton Falcão

A presidente da Empresa Estadual do Turismo do Amazonas (Amazonastur), Roselene Medeiros, apresentou aos operadores de receptivo (agências e hotéis de selva), nesta quarta-feira (11/12), o calendário de eventos de negócios captados pelo órgão e o de promoção durante as feiras nacionais e internacionais do segmento para o ano de 2020.

De acordo com Roselene Medeiros, em 2020, a empresa pública, em parceria com o trade amazonense, intensificará a promoção do destino Amazonas nas exposições, de olho no aumento de fluxo de turistas no estado.
“Nós teremos estande próprio em três eventos nacionais, onde teremos o maior número de operadores conosco, comercializando, divulgando os nossos produtos. Vamos ainda percorrer os principais eventos internacionais, como o Seatrade Cruise, para atrair mais cruzeiristas para o Amazonas. Enfim, manteremos a nossa parceria para alavancar o turismo na região. Reafirmo o que disse em janeiro, sem a parceria de vocês, nós não chegaremos a lugar nenhum. Por isso, é importante esse diálogo, onde ouvimos o feedback de vocês para direcionar as ações da Amazonastur”, comentou a presidente.

A diretora de Marketing da Amazonastur, Ana Claudia Rêgo, informou que a participação da empresa pública em três feiras (estande próprio) contará com a gastronomia amazonense como atrativo nos eventos. Ela ressaltou que em 2020 a empresa voltará a participar de importantes férias internacionais para a manutenção do mercado. “Nós estamos trabalhamos para que na feira da WTM (Latin America), por exemplo, além dos produtos turísticos que vão ser divulgados, a distribuição de brindes, possamos apresentar a nossa culinária inigualável. Estamos em contato com a Abrasel-AM e contamos com a parceria do trade para que possamos oferecer esse diferencial do nosso estado nas maiores feiras. Voltaremos em feiras em que a Amazonastur não participa desse 2014”, informou Ana Claudia.

Eventos
Para o ano de 2020, Amazonastur captou 16 eventos com a previsão do desembarque de mais 18,2 mil visitantes. Do próximo ano até 2024, a empresa pública assegurou 19 eventos para ocorrerem no Centro de Convenções Vasco Vasques e em demais centros da capital, atraindo mais de 28 mil turistas.