Amazonas marca presença na feira Travel e Adventure, em Los Angeles (EUA)

Nos dias 3 e 4 de fevereiro, Amazonastur realizou 90 atendimentos no stand em feiras de promoção turística

Foto: Arquivo Amazonastur

O Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), participou da feira de turismo Travel & Adventure Show, que ocorreu nos dias 3 e 4 de fevereiro, em Los Angeles (EUA). A presença da Amazonastur marca o inicio da participação e promoção do destino Amazonas nas principais feiras nacionais e internacionais em 2024. 

Os Estados Unidos é o segundo maior emissor de turistas para o Amazonas, com mais de 593 mil visitantes em 2023, até novembro, de acordo com dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Com esse cenário, a diretora de Marketing da Amazonastur, Ana Cláudia Rego, destacou que o stand do Amazonas teve cerca de 90 atendimentos marcando presença para promover o estado e os segmentos de turismo na região. 

“A participação do Amazonas foi bastante positiva. Fizemos contato com vários operadores, agentes de viagens e também com público final. E também contamos com a parceria da Copa Airlines com sorteio de passagens aéreas e também de hospedagens e passeios no estado”, destacou a diretora. 

Foto: Arquivo/Amazonastur

Durante o evento, a Copa Airlines realizou uma ação de promoção do destino e sorteou passagens aéreas para o Amazonas e  Rio de Janeiro. Estadia em meios de hospedagem no Amazonas, como hotéis de floresta, e passeios turísticos pelo Amazonas incrementaram a ação da Copa Airlines. 

Lazer e negócios e eventos estão entre os principais motivos de viagens dos americanos para o Brasil, que buscam realizar turismo de sol e praia, ecoturismo e , de acordo com o Ministério do Turismo (MTur). 

Manaus – Flórida

Com o voo direto Manaus-Fort Lauderdale, na Flórida, o Amazonas é um dos estados brasileiros que garantem conectividade aérea dos Estados Unidos ao Brasil. A conectividade aérea também ocorre nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Pernambuco, Pará, Minas Gerais e Ceará. 

A Amazonastur esteve no evento como co-expositor no stand da Embratur, que também contou com a presença das secretarias de turismo da Bahia, Goiás e Rio de Janeiro, representantes das companhias aéreas Latam, Gol e Copa, além de operadores de turismo da América Latina e representantes de meios de hospedagens.