Amazonastur capacita operadores do turismo em feira internacional de Gramado
Técnicos da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) participam desde a última quinta-feira (07/11) de uma das maiores feiras de turismo da América Latina, a 31ª Feira de Internacional de Turismo – Festuris Gramado 2019, no Rio Grande do Sul, promovendo o destino amazonense. De forma inédita, a Amazonastur capacita, durante o evento, os operadores das agências de turismo de todo o país sobre as belezas naturais e arquitetônicas do estado amazonense.
De acordo com a diretora de Marketing da Amazonastur, Ana Claudia Rêgo, nesta sexta-feira (08) e sábado (09/11), a empresa pública reunirá mais de 50 operadores do turismo brasileiro para “vender” o destino Amazonas, de modo que os profissionais do setor estejam capacitados para oferecer os pacotes amazonenses aos turistas do restante do Brasil e do mundo.
“Em Gramado (RS), nós estamos reunindo as principais agências, para promover e capacitar esses profissionais a comercializar as potencialidades e roteiros turísticos do estado. Nós queremos fazer a manutenção desse mercado e atrair mais visitantes para o Amazonas, impulsionando o mercado na região”, comentou Ana Cláudia.
De acordo com a consultora de viagens do estado gaúcho, Izabel Cristina, o treinamento abre oportunidade para que cada operador possa vender o produto com mais informações sobre o estado.
“Conheci e fui apresentada ao Amazonas pelo treinamento, pois foi muito instrutiva a iniciativa, por meio da qual, agora, nós conhecemos os atrativos do estado, o que um turista pode fazer por lá. Amei conhecer as potencialidades amazonenses”, frisou a operadora.
Durante o evento, que se encerra neste sábado (09/11), a Amazonastur, em estande próprio, apresenta os atrativos juntamente de 14 operadores do trade amazonense, que realizam negociação direta com os agentes turísticos dos demais estados do país.
Festuris
A Feira vai reunir mais de 15 mil pessoas e tem previsão de movimentação de negócios estimada em aproximadamente R$ 300 milhões. O evento é segmentado e reúne as principais tendências do turismo, nos espaços Termalismo e Bem-Estar Viagem pela Cultura e Costumes Business; Luxury; Tech e Corporativo; Sustentabilidade e Acessibilidade; LGBT; Entretenimento; Wedding e Espaço Gastronomia.