Amazonastur inicia obras no Centro de Atendimento ao Turista da Eduardo Ribeiro

Em um espaço de 338 metros quadrados, o local dará suporte aos visitantes, indicando atrativos turísticos, guias e informações relevantes

Foto: Vanessa Lira/Amazonastur

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), realizou, nesta quinta-feira (31/08), a fiscalização da obra de reestruturação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Eduardo Ribeiro, no Centro Histórico de Manaus. O espaço passará por uma revitalização completa e irá atender os turistas e prestadores de serviços turísticos.

De acordo com a vice-presidente da Amazonastur, Laena Porto, a proposta de reforma do Centro de Atendimento ao Turista traz uma visão inovadora do espaço e busca a excelência no atendimento ao visitante que chega ao Amazonas.

“Ele está posicionado em um dos principais pontos turísticos aqui de Manaus, o nosso Teatro Amazonas. Então, o nosso objetivo é melhorar, revitalizar e sempre ter aquele atendimento aos turistas que chegam ao nosso estado. A obra está prevista para finalizar no primeiro semestre de 2024 e o projeto vem com a revitalização de fachadas, da modernização do nosso prédio”, afirmou a vice-presidente.

Foto: Vanessa Lira/Amazonastur

A revitalização do espaço contará com obras na fachada, iluminação, pintura, construção do hall de entrada, rampa de acessibilidade, saguão de exposição e varanda de acesso. A sala de atendimento ao turistas e o espaço da Polícia Turística da Polícia Militar (Politur) também serão reestruturadas. Em uma área de 328 metros quadrados, a obra tem um investimento de aproximadamente R$400 mil.

De acordo com a vice-presidente da Amazonastur, o projeto contempla também a atualização do sistema de combate à incêndio, com a instalação de extintores de incêndio, pontos de iluminação de emergência e sinalização complementar.

Sobre o CAT

No CAT, o turista encontra dicas sobre os principais atrativos da capital e do interior do Amazonas, roteiros turísticos e ainda tira as dúvidas que tiverem sobre a visitação. Os CATs auxiliam, por exemplo, como ponto de ajuda para acessar números de telefones, endereços de hotéis, lugares para compras, alimentação, rotas de transportes, policiamento turístico entre outros.

Atendimento ao Turista na palma da mão

Desde maio deste ano, Amazonastur disponibiliza uma ferramenta tecnológica de informações turísticas para atender as necessidades dos visitantes por meio de aplicativo de mensagens do WhatsApp. O Amazonas To Go pode ser acessado por QRCode nos principais atrativos turísticos de Manaus, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Novo Airão, Manacapuru, Boa Vista de Ramos, Careiro Castanho e Maués ou pelo link https://qrfacil.me/Qqdds6kr.

Para quem busca atendimento presencial na região central de Manaus, o serviço do CAT estadual está disponível, em conjunto com o município, no pavilhão universal, na praça Adalberto Vale, nas proximidades do Mercado Municipal Adolpho Lisboa.