Amazonastur prorroga pesquisa que avalia mercado de turismo no estado

Prestadores de serviços turísticos podem participar da pesquisa por meio do site amazonastur.am.gov.br

Foto: Lucas Silva/Amazonastur

A Pesquisa de Análise de Mercado do Turismo, realizada pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), ganha uma extensão de prazo até o dia 22 de setembro. O foco da análise permanece nos prestadores de serviços turísticos, os quais podem acessar a pesquisa no portal do turismo (amazonastur.am.gov.br), pelo link https://acesse.one/analisedemercadoturismo ou por meio das redes sociais da Amazonastur (@amazonastur).

“Para que possamos ter um termômetro de como está o setor, é muito importante a participação de prestadores de serviços turísticos. Reforçamos que é fácil e rápido responder até mesmo pelo celular em poucos minutos”, disse o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro.

A partir da pesquisa é possível monitorar os obstáculos, perspectivas, vendas, faturamento, contratações e tendências em relação ao destino Amazonas, identificando as mudanças do cenário empresarial ocorridas no ambiente de negócios que são avaliados pela Amazonastur.

Segundo o presidente da Amazonastur, as políticas públicas para o turismo são norteadas pelos dados obtidos por meio da pesquisa. “Assim, temos informações dos prestadores de serviços turísticos para monitorar o mercado e que possibilitam uma visão empresarial e das mudanças no ambiente de negócios”, concluiu Ribeiro.