Amazonastur realiza capacitação para ‘vender’ destino Amazonas

Cachoeiras de Presidente Figueiredo um dos destinos mais procurados


Com o objetivo de qualificar os agentes de viagens para a venda do destino Amazonas, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) realizou, nesta sexta-feira (23/08), reunião com o trade local para as capacitações que acontecerão nas cidades de Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo com o objetivo de qualificar as vendas do destino Amazonas, ainda neste ano.

Mais de 30 agentes de viagens e operadores do Turismo compareceram no encontro que discutiu o formato do evento. A proposta é capacitar mais de 350 profissionais e empresas que terão como meta a venda do destino Manaus.

 
Os eventos ainda terão como meta alimentar os conhecimentos de agentes de viagens, operadores do turismo e companhias aéreas sobre as características e potenciais do turismo amazonense.

De acordo com a diretora do Departamento de Marketing, Ana Claudia Rego, as capitais selecionadas para receber a capacitação foram escolhidas por meio das pesquisas realizadas pela Amazonastur, que mostram os maiores emissores de turistas para o estado.
 
“Nossas pesquisas apontam que os principais turistas da nossa cidade são as capitais que possuem voo diretos para Manaus. Por este motivo, vamos estimular ainda mais o aumento dessa emissão”, comenta a diretora.

Para ela, esta capacitação é uma excelente forma de proporcionar aos profissionais de vendas informações consistente sobre o estado e aproximar as partes integrantes do trade local, visando a troca de informações para estimular o intercâmbio comercial e a promoção de novos negócios.

 
“Estamos trabalhando para que possamos aumentar em número e a qualidade de novos visitantes. Além do mais, essas oportunidades são muito boas para que possamos aumentar os dados econômicos com o turismo”, diz Ana Cláudia.

As capacitações acontecem na cidade de Fortaleza no dia 5 de setembro; em Brasília no dia 12 de setembro; e nas cidade de Rio de Janeiro e São Paulo no período de 25 a 29 de novembro. Durante os eventos, a Amazonastur estima a participação de mais de 10 empresas e a capacitação de mais de 350 agentes e operadores do turismo brasileiro.