Amazonastur realiza visita técnica para fortalecer parceria e impulsionar o turismo

Durante a visita, a equipe apresentou os principais serviços e campanhas desenvolvidos pela pasta  

Foto: Lucas Silva/Amazonastur

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), realizou, nesta terça-feira(16/01), visita técnica no Shopping do Artesanato e Economia Solidária, espaço administrado pela Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp). Esta é a primeira visita realizada em 2024 com o objetivo de fortalecer parcerias e alinhar estratégias para impulsionar o setor turístico visando o protagonismo econômico do estado.

A diretora de desenvolvimento do Turismo da Amazonastur, Emmanuelle Pampolha, destaca a ligação do turismo com o artesanato para alavancar o segmento. Como parte do trabalho integrado, ela ressalta que a visita também busca apresentar os serviços e campanhas desenvolvidos pela pasta.

“Entendemos que o turismo não anda sem o artesanato e viemos fortalecer essa parceria buscando informações do espaço e, para falar da ferramenta de promoção turística ‘Amazonas To go’ e do sistema de Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, o Cadastur, que são serviços importantes para inserir os artesãos do Amazonas no circuito nacional”, disse a diretora. 

Para o titular da Setemp, Paulo Gilson Afonso, a parceria entre as secretarias estaduais é fundamental para fomentar a economia e o turismo amazonense. 

“É uma determinação do governador Wilson Lima que as secretarias trabalhem juntas para o desenvolvimento econômico do estado. Temos a possibilidade de fazermos muitas coisas incríveis tanto para o turismo quanto para o artesanato amazonense. Esse ano de 2024 será muito bom”, projeta o secretário. 

Foto: Lucas Silva/Amazonastur

Com a vistoria técnica, foi alinhada uma reunião futura com a presença de prestadores de serviços, guias, agências e operadoras de turismo para apresentar o Shopping do Artesanato e Economia Solidária com intuito de incluir o espaço no roteiro turístico. 

Localizado na Avenida Djalma Batista, o Shopping do Artesanato e Economia Solidária possui cerca de 50 lojas, onde reúne artesãos independentes, indígenas, associações e empreendedores solidários. O local funciona de segunda a sexta, das 10h às 17h e no sábado, das 10 às 15h, com estacionamento gratuito para visitantes.

Por: Hellen Miranda