Amazonastur realiza Workshop Bem Receber e lança a ferramenta Amazonas to go, em Humaitá

Com o lançamento, os visitantes têm acesso a um guia digital na palma das mãos, com informações turísticas, tecnologia desenvolvida pelo Governo do Amazonas

Foto: Amazonastur/Divulgação

Os turistas que desembarcam em Humaitá (590 quilômetros de Manaus), a partir desta quarta-feira (20/09), podem contar com o Amazonas To Go, uma ferramenta inovadora que promete facilitar a experiência do visitante na cidade, além de prestadores de serviços capacitados pelo Workshop Bem Receber realizado pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) ainda nesta quarta.

O município, conhecido como “Princesinha do Madeira”, é o décimo a ter o chat do Amazonas To Go. Com o lançamento, os visitantes têm acesso a um guia digital na palma das mãos, fornecendo informações essenciais para aproveitar ao máximo os atrativos turísticos e as opções de deslocamento, contatos de guias de turismo, restaurantes e pousadas.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, o objetivo das ações é fortalecer o turismo no interior do estado. “É o que o governador Wilson Lima quer que seja feito: tornar o turismo uma das matrizes econômicas do nosso estado. E, em conjunto, realizar a interiorização do turismo”, afirmou.

Ribeiro destaca, ainda, a ligação entre Humaitá e Porto Velho (RO). Para o presidente da Amazonastur, a conexão facilita o acesso de turistas, que, agora, podem contar com a ferramenta do Governo do Amazonas, estimulando o turismo para além da capital e região metropolitana. “Para que as pessoas possam conhecer outros municípios do nosso estado, que é gigantesco”, completou o presidente.

Mais de 30 estabelecimentos estão cadastrados na ferramenta tecnológica, os turistas podem explorar Humaitá com uma dose extra de comodidade por meio do aplicativo de mensagem WhatsApp, onde podem receber informações em tempo hábil.

Foto: Amazonastur/Divulgação

O Amazonas to go é projetado para atender à diversidade linguística dos turistas, oferecendo suporte nos idiomas portugues, inglês e espanhol. A facilidade de uso é garantida por meio de QR Codes espalhados pela cidade. Além disso, os turistas podem acessar as informações por meio do link: https://qrfacil.me/Qqdds6kr ou pelo contato +55 92 99356-8775.

Durante o evento de lançamento, o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo agradeceu ao governador Wilson Lima. “Com a visão estadista (o governador) está colocando aqui um planejamento para o estado do Amazonas e visando o desenvolvimento do interior”, pontuou.

Atendimento de excelência

Antecedendo a Expohuma, o maior evento de exposição agropecuária do município, a Amazonastur realizou o Workshop Bem Receber com a capacitação de aproximadamente 85 prestadores de serviços turísticos em atendimento ao cliente com o método Disney, ministrado pela empresa Singulari.

O proprietário da Agência de Viagens Flutuar Turismo, Luciano Alencar, participou da qualificação e contou que atua no segmento há dez anos. Alencar ressaltou a importância de se atualizar para um bom atendimento ao cliente.

Foto: Amazonastur/Divulgação

“Porque querendo ou não, muita coisa mudou, o mercado, as pessoas em si se comportam de outra forma. Então, a gente tem que se atualizar ou se manter antenado para poder entregar o melhor aos nossos clientes”, disse o empresário.

Estiveram presentes na solenidade de lançamento o vice-prefeito, vereadores e secretários do município.