Evento captado pela Amazonastur vai atrair para Manaus mais de 1,5 mil turistas
Banhado pela maior bacia hidrográfica do Planeta, o Amazonas vai sediar no ano de 2022 o Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob). O evento captado pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) vai ocorrer no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV) e deverá atrair para Manaus mais de 1,5 mil turistas.
A confirmação da candidatura se deu no fim da tarde da última quinta-feira (24/10) durante o 21º Encob, que está sendo realizado em Foz do Iguaçu (PR). O governador do Amazonas, Wilson Lima, encaminhou uma carta aos organizadores do evento convidando os congressistas a realizarem o evento na capital amazonense.
De acordo com a chefe do Departamento de Captação de Eventos da Amazonastur, Adriana Papa, o Encob será realizado pela primeira vez na Região Norte. “Nós temos a maior bacia hidrográfica no mundo e o Amazonas ainda não tinha sediado o evento. Então, asseguramos a realização para 2022, quando o estado vai receber técnicos de todo o Brasil na discussão do assunto. Esperamos mais de 1,5 mil turistas para Manaus”, comentou Adriana.
Eventos
Somente em 2019, a nova gestão da Amazonastur já captou 18 eventos para acontecerem no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV) e em outros centros de Manaus, entre os anos de 2020 e 2024, com previsão de atrair para Manaus mais de 17 mil turistas. Em 2018, somente dez eventos foram captados para o estado. Entre os eventos de grande porte que vão ocorrer na capital, está o Congresso Internacional de Fisioterapia e Saúde Funcional, previsto para ocorrer de 24 a 30 de novembro de 2020 e atrair mais de 3,5 mil turistas ao estado.