Medidas de biossegurança para o retorno do atendimento presencial

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) retomou, nesta segunda-feira (08/06), de forma gradativa, o atendimento presencial na sede da empresa, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Apenas os diretores e parte da equipe de colaboradores retornaram às atividades. Para a volta gradual, a Amazonastur adotou um protocolo de biossegurança com base nos órgãos mundiais de saúde para o exercício trabalhista.

Serviço de sanitização é realizado semanalmente na sede da empresa
O chão da empresa foi demarcado respeitando o distanciamento – Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

Entre as medidas, o órgão oficial de turismo contratou uma empresa de sanitização para realizar o serviço de desinfecção de todas as dependências da Amazonastur semanalmente; instalou três totens com álcool em gel e dispenser de álcool em gel nos elevadores e corredores; realizou a demarcação do distanciamento nos corredores e das mesas dos trabalhadores; criou o revezamento para a utilização do auditório e refeitório; fez a doação de mascarás laváveis e a compra de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais da limpeza e da recepção, como máscaras descartáveis, viseiras e luvas; e intensificou a limpeza de maçanetas, corrimãos, relógio de ponto, elevadores, entre outros setores e objetos.

No próximo dia 15 de junho, todos os servidores que não compõem o grupo de risco retornam ao trabalho presencial. Os demais permanecem no regime de teletraballho. No dia 29 de junho, todo o funcionamento da empresa estará normalizado.

Máscaras foram doadas aos servidores da Amazonastur – Foto: Janalton Falcão
Dispenser foi instalado nos elevadores da sede da Amazonastur – Foto: Janailton Falcão