RAI e Embratur debatem estratégias de promoção do turismo na Região Norte

Malha aérea, ações de promoção da Amazônia no mercado internacional  de cada segmento do turismo, sustentabilidade e debate sobre perfil de turistas foram os eixos do encontro

Foto: Lucas Silva

Com objetivo de fortalecer o turismo na região Norte, a  Rotas Amazônicas Integradas Amazônicas (RAI), que reúne todos os estados da Região Norte e a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) debateram estratégias e iniciativas de promoção do turismo na Amazônia. 

O presidente da Amazonastur e presidente da RAI, Ian Ribeiro, aponta a importante parceria da Embratur junto aos estados para promoção internacional. 

“A Embratur tem falado muito sobre o Norte. Queremos agradecer à Embratur, ao presidente Marcelo Freixo, que está com a RAI para desenvolver o turismo no norte, com sustentabilidade e responsabilidade”, disse Ribeiro.  

Malha aérea, ações de promoção da Amazônia no mercado internacional  de cada segmento do turismo, sustentabilidade e debate sobre perfil de turistas para a região Norte foram os eixos do encontro. Além de alinhamento de estratégias sobre a Galeria Visit Brasil Amazônia, que irá ocorrer em Nova York, nos Estados Unidos, entre os dias 23 e 28 de setembro. 

A reunião virtual teve a participação dos secretários de turismo do Pará, Lucas Torres, o secretário de turismo do Tocantins, Hercy Ayres e a secretária de turismo do Amapá, Syntia Machado. Além de representantes dos estados de Roraima, Acre e Rondônia.

Promoção internacional

A Galeria Visit Brasil Amazônia tem como objetivo promover ações voltadas para a promoção dos serviços turísticos da região Norte junto ao trade turístico internacional. Com iniciativas amazônicas, a galeria irá mostrar um pouco sobre gastronomia, cultura e diversidade amazônica. Durante o evento, o Festival de Parintins irá representar o Amazonas.