Treinamento sobre produtos turísticos é realizado na Amazonastur
As novidades sobre os serviços turísticos foram apresentadas para as equipes de promoção da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), nesta quarta-feira (15/02), durante o treinamento da Associação Amazonas Cluster de Turismo. A iniciativa reuniu representantes de cerca de 30 empreendimentos no segmento de hospedagem no Amazonas.
A segunda edição do treinamento, conforme o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, agrega o interesse de quem movimenta o turismo no Estado. “Esse evento é muito importante para reunir ideias novas, fazer com que nossa equipe tenha conhecimento amplo do produto para promover o Amazonas de forma indistinta, de forma eficaz para gerar emprego e renda”, destacou o presidente.
Durante o evento também são atualizadas as informações necessárias para a promoção turística, conforme destacou a diretora de marketing da Amazonastur, Ana Claúdia Rego.
“A importância do treinamento dos associados do Cluster para a Amazonastur é apresentar os produtos que hoje estão sendo comercializados no Amazonas. Então isso é essencial para a divulgação do destino, pois ele não é só divulgado pelos atrativos e sim também pelos equipamentos turísticos”, afirmou Ana Cláudia.
O presidente do Amazonas Cluster de Turismo e organizador do evento, Ricardo Pedroso, explicou que o treinamento visa a apresentação dos modelos de negócio nas principais feiras de turismo. “O evento ocorre para a equipe na linha de frente de divulgação sobre o trade turístico do Amazonas, conheça o que estamos fazendo, as atualizações e investimentos ”, destacou.
Amazonas Cluster de Turismo
Organizadora do evento, a associação de empresas turísticas de hotelaria urbana, de floresta e barco-hotéis foi criada em 2017. Os associados se dispõem a expor seus serviços no setor e contribuir para o desenvolvimento de ações em benefício do trade turístico no Amazonas.