Turistas europeus conhecem as belezas do Amazonas na Bolsa de Turismo de Lisboa
O turismo do Amazonas chegou às terras lusitanas. O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), iniciou a participação na 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que acontece até domingo (05/03), em Portugal. São esperados mais de 45 mil visitantes no evento, no qual se promoverá o Amazonas como destino para os turistas europeus.
Em 2022, o Amazonas recebeu quase 7 mil turistas estrangeiros, tendo como principais emissores os europeus Alemanha, França e Inglaterra, além de Estados Unidos, Colômbia, Canadá e Peru.
“Nossa missão, seguindo a determinação do governador Wilson Lima, é mostrar todo o nosso potencial turístico, nossa floresta, nossos costumes, nossa cultura como os principais atrativos do Amazonas. O nosso estado é único no mundo e o mundo precisa viver essa experiência”, disse o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio.
O evento dispõe de mais de 1,4 mil expositores em quatro pavilhões e conta com a participação de agentes e operadores de turismo, além de público em geral. Sendo vitrine para o turismo na Europa e para fortalecer o Amazonas como destino para o público europeu.
Para a diretora de marketing da Amazonastur, Ana Claudia Rego, a feira é uma oportunidade única para mostrar o Amazonas aos europeus. “A participação do Amazonas na BTL demonstra que o Governo do Estado está empenhado na promoção do destino no mercado europeu. Hoje, Portugal conta com 7 milhões de viagens por ano. Então, apresentar o destino para esse público é sem dúvida uma oportunidade única”, destacou.
A diretora da pasta ressalta que posicionar a marca para as grandes operadoras portuguesas também é uma das metas da participação da Amazonastur na BTL.
“Esperamos alcançar em 2023, em relação ao ano anterior, o maior interesse de agentes e operadores em vender o destino Amazonas para o público final na Europa, aumentar a apresentação do nosso destino para o público profissional, tendo como expectativa a exposição da marca e do destino Amazonas nas prateleiras das grandes operadoras portuguesas”, comentou a diretora.