Amazonas e Bahia promovem roteiro turístico entre estados para estimular voo direto entre capitais

Buscando a formatação de um roteiro turístico entre Amazonas-Bahia, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) participou, na quarta-feira (17/11), do evento “Viva Bahia – Do seu jeito, no seu tempo”, realizado pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) em Manaus. O evento reforça as tratativas entre as secretarias de turismo dos estados para a criação do voo direto entre as capitais.

A programação contou com um painel de conversa com o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, e a representante da Setur-BA, Giulliana Brito, no qual os gestores apresentaram a ação integrada das secretarias em prol da criação do voo direto entre Amazonas e Salvador, iniciada em setembro deste ano com reunião junto às companhias aéreas Gol Linhas Aéreas e Latam Airlines, e à concessionária do aeroporto de Manaus, Vinci Airports.

“Estamos fazendo o nosso dever de casa. O compromisso que nós firmamos com as companhias aéreas foi exatamente esse, que a gente pudesse viabilizar as condições necessárias para que esse voo direto realmente venha a acontecer.  Hoje é o primeiro passo, a continuidade daquela reunião que nós tivemos. A nossa ida também para o estado da Bahia para a promoção do destino Amazonas será mais um passo que daremos em direção ao interesse de ter viabilizar esse voo. Vamos trabalhando, buscando esse diálogo com as companhias aéreas”, destacou Litaiff.

De acordo com a representante da Setur-BA, Giulliana Brito, essa é uma das muitas ações integradas que serão realizadas entre os estados, para fortalecer o turismo, estimular a visitação e ampliar o fluxo turístico.

“A conectividade aérea é fundamental, e neste sentido estamos trabalhando arduamente em todos os eventos. É muito importante esse tipo de ação sendo feita aqui no Amazonas e Bahia, porque a gente começa realmente a dar condições, a criar mecanismos para que esse voo direto Amazonas-Bahia saia”, acrescentou.

Articulação – Representando o Governo do Amazonas, a Amazonastur dá continuidade aos diálogos com as companhias aéreas nesta quinta-feira (18/11), em São Paulo. A agenda prevê encontro do presidente Sérgio Litaiff Filho com representantes das companhias de aviação TAP Air Portugal, Latam Airlines e Itapemirim.

“Esse movimento é uma determinação do governador Wilson Lima de mostrarmos que o Amazonas tem todo o interesse de promover o nosso destino e criar condições para que estas empresas possam expandir a malha aérea para a nossa região”, concluiu Litaiff.