Amazonas ganha força de turismo alemão

Foto: Divulgação/Amazonastur

As belezas e o ecoturismo do Amazonas foram apresentados aos europeus durante a participação do Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), na Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB). O maior evento do segmento teve suas atividades encerradas nesta quinta-feira (09/03).

O evento reuniu as principais empresas do segmento de todo o mundo, entre eles agências de turismo, hotelaria e companhias aéreas. A feira trouxe 27 pavilhões e mais de 10 mil expositores de 160 países e regiões. O Amazonas é figura cativa tradicional da ITB, conforme explicou o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio.

“Posicionar o Amazonas na Alemanha é muito importante, porque o país é o nosso maior emissor de turistas na Europa e continua em crescimento exponencial. A gente esteve lá, em conjunto com a Embratur, fortalecendo o destino Amazonas na Europa, fortalecendo a imagem do nosso turismo e da sustentabilidade”, destacou o presidente.

Foto: Divulgação/Amazonastur

Participação

De acordo com o assistente de gestão em turismo da Amazonastur, Adelson Pacheco, a participação do Amazonas aconteceu em conjunto com outros estados do país.

Ele explica que o objetivo da equipe da Amazonastur, no atendimento realizado na feira, é mostrar as riquezas naturais, principalmente nos segmentos de ecoturismo, pesca esportiva, turismo de aventuras e etnoturismo.

“Eu estou representando o Governo do Estado em Berlim, informando através de mapa e material digital, o compromisso sustentável do destino. Nosso foco é despertar o interesse de grandes operadoras de turismo, para que venham viver a experiência do destino Amazonas”, pontuou.

A Amazonastur ofereceu aos profissionais e visitantes da feira, o artesanato amazonense, como: colar de sementes de açaí, tags para mala, e ímã com o símbolo do Teatro Amazonas, enaltecendo a nossa cultura.