Amazonas participa de evento de parques temáticos nos Estados Unidos

Foto: Amazonastur/Divulgação

O Governo Amazonino Mendes, por meio da Empresa Estadual do Turismo (Amazonastur), visa mostrar o potencial turístico do Estado e buscar parcerias de investidores interessados em implantar parques temáticos no Amazonas, durante a participação da IAAPA Attractions Expo 2018, em Orlando, nos Estados Unidos.

O evento é um encontro mundial dos representantes dos setores de entretenimento, de lazer e parques aquáticos e temáticos do mundo. A EXPO começou nesta terca-feira, dia 13, e segue até dia 16 de novembro.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, essa é a segunda vez que o Estado participa de um dos principais eventos para parques temáticos do mundo.

“As potencialidades de nosso turismo são incontáveis. Estamos aqui para explanar sobre nosso potencial e atrair investidores. Parques temáticos são viáveis no Amazonas e, por isso, pelo segundo ano consecutivo, estamos aqui lutando para transformar a atividade turística em uma das molas propulsoras da nossa economia”, destacou o presidente.

No ano passado, o Governo do Amazonas participou da Expo pela primeira vez e em uma ação inovadora passou a integrar a Associação de Parques das Américas. O Estado é o único do País a fazer parte da IAAPA e se firmar como destino para os empreendimentos de parques temáticos e complexo de entretenimento e lazer.