Amazonastur debate preparativos para temporada de cruzeiros em Parintins

Foto: Nathalie Torres

Com objetivo de dialogar tratativas para a retomada da temporada de cruzeiros, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) realizou, na segunda-feira (21/11), ação de vistoria na área portuária do município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Para o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, a cidade e comunidades próximas são essenciais durante a temporada, que tem previsão de receber 17,5 mil turistas em movimentação no estado entre novembro de 2022 e março de 2023.

“Parintins é uma cidade estratégica, Parintins e Boca da Valéria, por onde os cruzeiros passam quando vem para o Amazonas. A Amazonastur está aqui com uma equipe técnica para ver o que é necessário para que a gente possa refinar a temporada de cruzeiros e ter uma grande retomada dessa temporada”, destacou.

Foto: Nathalie Torres

Durante a visita, Sampaio se reuniu com o prefeito Bi Garcia, o secretário municipal de Infraestrutura, Albano Albuquerque, e a secretária municipal de Turismo, Karla Viana, que reafirmaram apoio ao serviço realizado pela Amazonastur no município.

“É importante que as ações no porto sejam realizadas, pois precisamos cada vez mais melhorar a infraestrutura turística do município para que a gente possa ganhar mais navios para Parintins e consequentemente mais turistas”, destacou o prefeito.

Cadastro

Durante a ação, a equipe da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp) realizou o cadastro da Carteira de Artesão de cinco pessoas que trabalham com artesanato do município e comunidades próximas, além de prestar serviços de atendimento, esclarecimentos e conscientização das atividades realizadas.

A ação realizada pela Amazonastur teve o objetivo de formalizar os serviços e valorizar o trabalho dos artistas locais.