Amazonastur destaca benefícios em viajar com segurança e tranquilidade

Foto: Tácio Melo/Amazonastur

Neste dia do agente de viagens, comemorado hoje (24/04), a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) destaca cinco motivos para contratar um profissional da área. Entre os principais benefícios estão a tranquilidade e segurança com serviço personalizado.

O agente viabiliza uma viagem sem preocupação com reservas de serviços de hospedagem e transporte, planejamento de roteiro turístico, documentação necessária, verificação de validade de documentação necessária, incluindo vacinas e orientações do local a ser visitado, conforme explicou o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio.

“O agente de viagem pode também auxiliar nas necessidades de cada visitante, como viajar com a família e até mesmo orientações para quem também deseja realizar uma viagem com os pets. Um profissional muito importante para o turismo, que nós fazemos questão de ressaltar nesta data”, disse Sampaio.

Para a agente de viagem, Hillanda Brandão, que atua há sete anos no turismo, a qualidade do serviço oferecido aumenta a procura pelo profissional. “Estamos sempre buscando o melhor para o cliente, dando suporte para planejar e organizar a viagem, desde o início do planejamento da viagem até o final”, destacou.

Realizar sonhos é a definição de agente de viagem para Wilson Rogério, da agência Rogertur, que trabalha no ramo há 7 anos. “O agente de viagem é um realizador de sonhos. Todo turista que nos procura recebe indicações de quem já viajou com a gente, para quem já se encantou. E um dos pontos para contratar um agente de viagem é a credibilidade, você precisa conhecer bem o seu agente de viagem”, destaca Roger.

O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens no Amazonas (Abav-AM), Jaime Mendonça, destaca que os agentes de viagem têm aumentado no Amazonas. De acordo com o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, aproximadamente 610 agências de turismo atuavam no mercado, em 2022.

“A grande importância do agente de viagem está no planejamento da viagem, da transformação de um ambiente aéreo, hospedagem e serviços em uma experiência de viagem. Podemos fazer compras pelo celular, mas uma coisa é comprar as coisas pelo celular, que às vezes não tem certificação, o hotel não atende as expectativas. Você tem um valor agregado quando você viaja com o agente de viagem”, destaca Mendonça.

O presidente também parabenizou os agentes de viagem pelos serviços prestados ao turismo. “Neste dia 24 de abril, eu quero parabenizar os agentes de viagens aqui do Amazonas, que são pessoas transformadoras. Elas transformam a vida dos seus viajantes em momentos felizes, em realizações, de sonhos, de conquistas e de todo o prazer que é uma viagem”, ressaltou o representante.