Amazonastur participa da Fitur, em Madri, e capacita operadores de turismo da Europa

Presidente Rosele com o embaixador do Brasil na Espanha (centro)

Desde o dia 22 deste mês, a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Roselene Medeiros, acompanhada de duas servidoras do Departamento de Marketing, participa da 40ª Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, Espanha, considerada a segunda maior do segmento na Europa. A convite da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), até o próximo dia 26, a Amazonastur apresenta todos os roteiros e produtos turísticos encontrados no estado.

No primeiro dia de evento, a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, recebeu a visita do embaixador do Brasil na Espanha e no Principado de Andorra, Pompeu Andreucci, e o assistente técnico de Promoção Comercial de Madri, Hidelbrando Barbosa, no estande do Amazonas. No encontro, a presidente Roselene reafirmou o compromisso da Amazonastur e da Embratur na busca pela volta do voo direto entre Manaus e Europa.

A presidente apresentou ainda os produtos turísticos que atraem milhares de turistas para o estado amazonense, por meio das peças promocionais confeccionadas pela empresa, como o guia digital de turismo, mapa reciclável e os brindes com o toque e sabor regionais.

Capacitação
De olho no aumento do volume de turistas europeus no Amazonas, a empresa pública treinou operadores de turismo da Europa durante a capacitação “Viva a Experiência Amazonas”, realizada pela Amazonastur, durante a 40ª Fitur.
A assessora técnica de Marketing da Amazonastur, Kelma Silva, apresentou os roteiros e produtos dos mais variados segmentos do turismo amazonense. A intenção é preparar o agente de turismo europeu na “comercialização” do destino Amazonas, na Europa, cuja a finalidade é atrair ainda mais turistas para o solo amazonense.