Amazonastur realiza ação para potencializar o turismo, em Barcelos

Foto: Tácio Melo/Amazonastur

Visitas técnicas marcaram o primeiro dia do ‘Turismo em Movimento’, nesta segunda-feira (13/03), em Barcelos (distante 399 quilômetros de Manaus). A ação realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), tem o objetivo de realizar ordenamento turístico e potencializar o setor no município que é um destino de pesca esportiva reconhecido internacionalmente.

Os técnicos da Amazonastur visitaram seis estabelecimentos turísticos, a fim de promover os serviços existentes aos operadores de turismo, além de orientar sobre a importância da inclusão do empreendimento no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

“A ação estimula a divulgação dos serviços existentes em Barcelos para os operadores em Manaus, como consequência, incentivamos a elaboração de novos pacotes, diversificando a oferta turística em nosso estado”, destacou a chefe do Departamento de Produtos e Projetos da Amazonastur, Raissa Tavares.

O operador de turismo Patrick Reynolds, que trabalha no setor de pesca esportiva há 20 anos, aponta a relevância de conhecer in loco o município para atrair mais turistas. “Para quem trabalha com pesca esportiva em Manaus, visitar a capital da pesca esportiva é muito importante para conhecer a estrutura e potencializar os visitantes que nos procuram para vir ao município”, comentou.

O proprietário do Hotel Rio Negro, o segundo hotel a ser construído em Barcelos, Valdecir Moraes, ressaltou que a visita técnica oferece renovação ao oferecer o melhor para quem pretende conhecer Barcelos.

Programação

A Amazonastur segue a programação no município, até dia 17, buscando aproximar operadores e prestadores de serviços na Sessão de negócios, onde será realizado mutirão de serviços como a formalização empresarial, gestão, financiamento, licenciamentos, reuniões técnicas e também de atualização e regularização no Cadastur, entre outros.

A ação ocorre em parceria com a Prefeitura de Barcelos e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Polícia Turística do Amazonas (Politur), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia (Basa).