Amazonastur realiza mais de 400 atendimentos na 14ª edição do Pesca & Companhia Trade Show, em SP

O Amazonas é um dos principais destinos da pesca esportiva no Brasil, movimentando mais de R$ 67 milhões por temporada

FOTOS: Paulo Bahia / Amazonastur

Mais de 400 prestadores de serviços turísticos e consumidores finais foram alcançados pela Empresa Estadual de Turismo do Estado (Amazonastur) durante os quatro dias de participação na 14ª edição da Pesca & Companhia Trade Show, em São Paulo. O estande do Amazonas na feira também recebeu visitas do Ministro do Turismo, Gilson Machado, e do organizador do evento, Marcelo Claro. A programação encerrou as atividades na noite do domingo (20/03).

O Amazonas, por meio da Amazonastur, participou do evento com estande próprio e também no das Rotas Amazonas Integradas (RAI) do Ministério do Turismo, que visa promover rotas turísticas entre os estados da região Norte.

Além de representar o Amazonas, a Amazonastur visitou estandes que participaram da feira com o objetivo de promover a integração com outros estados e instituições.

“Finalizamos o quarto dia de participação da Amazonastur na feira Pesca Trade Show, com balanço bem positivo, atendendo mais de 400 pessoas que passaram pelo estande, consolidando o destino Amazonas como um dos principais destinos da pesca esportiva do Brasil”, disse Emmanuelle Pampolha, diretora de Desenvolvimento e Turismo da Amazonastur.

A Pesca Trade Show, que teve início na quinta-feira (17/03), é a maior feira de pesca, náutica, tiro esportivo e outdoor da América Latina, e contou com a participação de expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.

A equipe técnica da Amazonastur que participou do evento foi composta de membros das diretorias de Desenvolvimento e Turismo, de Negócios e Eventos, e de Marketing da empresa. A participação do Amazonas visa consolidar, ainda mais, o estado como um dos principais destinos de pesca esportiva do Brasil e do mundo. Esse mercado turístico movimenta mais de R$ 67 milhões por temporada no Amazonas.

FOTOS: Paulo Bahia / Amazonastur

Infraestrutura – Com o objetivo de aumentar a movimentação turística da região do Alto Rio Negro, onde se concentram as cidades-chave na pesca esportiva no Amazonas, como Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira, o Governo do Estado e o Ministério do Turismo, por meio de emenda parlamentar, inauguraram, no mês passado, o terminal de passageiros do aeroporto de Barcelos.

O terminal aéreo tem o dobro do tamanho em relação à estrutura anterior, além de arquitetura moderna, garantindo mais conforto aos visitantes.