Amazonastur recebe membros da Wonder Women Tech, que realizará evento internacional no Vasco Vasques

A fundadora da instituição (vestido verde) Lisa Mae visitou o Centro de Convenções Vasco Vasques – Foto: Clóvis Miranda

A diretoria da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) recebeu, nesta segunda-feira (1º/04), representantes da Wonder Women Tech (WWT) Foundation, uma organização sem fins lucrativos que destaca o empoderamento da mulher no mundo e promove o desenvolvimento de inovação, de carreiras e de empregos nas regiões.

Pela primeira vez na América Latina, a WWT realizará o evento LatinX Summit, cujo tema será #SomosoFuturo, entre os dias 28 e 30 de agosto, no Centro de Convenções do Amazonas (CCA) Vasco Vasques. O Governo do Estado, por meio do órgão estadual de turismo, apoia a iniciativa.

Com uma agenda extensa, que inclui visitas a órgãos oficiais e entidades não governamentais, a equipe da Wonder Women, formada pela fundadora da instituição, Lisa Mae Brunson, e pela conselheira da empresa no Brasil, Kellen Dunning, visitou o CCA Vasco Vasques, futuro palco do evento. Em Manaus, serão realizadas conferências, debates, amostras de cases, entre outras ações.

De acordo com a C.E.O da fundação, Lisa Mae Brunson, a escolha pelo Estado se deu porque o Amazonas alcança uma das metas da fundação, que é a colaboração entre instituições.

“Nós, da Wonder, somos apaixonados por colaborações e o Estado do Amazonas alcança toda a parceria e colaboração para assegurar que podemos fazer tudo para destacar, celebrar e educar as mulheres não representadas na ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM, na sigla do inglês Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics). Trabalhar com o Amazonas permite criar uma visão maior para criar um impacto na sociedade. Queremos unir todas as instituições da América Latina”.

De acordo com a diretora de Negócios do Turismo e Eventos da Amazonastur, Cleia Viana, o evento é um “catalizador para o empoderamento das minorias, como uma plataforma de aceleração e desenvolvimento”.

Nesta terça-feira (2/04), às 10h, a fundadora Lisa Mae fará uma palestra na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA), onde falará sobre o “Protagonismo da Mulher no Mundo Tecnológico”. A Amazonastur, por meio da Diretoria de Negócios do Turismo e Eventos, dará o apoio técnico à fundação para a realização do evento, em agosto deste ano.

Wonder Women Tech 

A organização fundada em 2015 tem como missão criar um ecossistema que destaca, celebra e educa mulheres e as pessoas envolvidas nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM, em inglês), desenvolvendo conferências, eventos, programas e iniciativa global para apoiar e fomentar o desenvolvimento de carreiras. A instituição conta com a parceria de mais de 500 empresas, como Nasa, Amazon, Microsoft, Google, entre outras, além de governos e organizações. A finalidade é criar parceria e iniciativa para ajudar a resolver os problemas enfrentados por mulheres e destacá-las no mercado de trabalho.