Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques recebe serviço de sanitização para mutirão ‘Vacina Amazonas’

Foto: Roberto Carlos/Secom

O Governo do Amazonas iniciou, nesta segunda-feira (28/06), os preparativos para mais uma força-tarefa de vacinação no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV), administrado pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). O espaço recebeu serviço de sanitização para o mutirão ‘Vacina Amazonas’, que tem como foco a imunização contra a Covid-19 da população acima de 28 anos em Manaus. O objetivo da medida é garantir a segurança sanitária dos trabalhadores de saúde e, também, do público-alvo da campanha.

A ação de vacinação ocorre a partir das 18h desta terça-feira (29/06) e segue até às 18h da quarta-feira (30/06), de forma ininterrupta.  Além do CCAVV, a Arena da Amazônia e o Sambódromo também fazem parte da ação, que contará com 95 mil doses disponíveis para imunização do público-alvo. O mutirão de vacina conta com a parceria da Prefeitura de Manaus, a quem o Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, cede o espaço para avançar na imunização da população.


Foto: Roberto Carlos/Secom

O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, ressaltou que a ação de sanitização segue todos os protocolos de segurança, estabelecidos pelos órgãos de saúde. “Desde o anúncio dessa nova força-tarefa para a vacinação estamos preparando o Centro de Convenções Vasco Vasques para receber os manauaras que dizem sim à vacina. Vamos contribuir com esse trabalho essencial para que a população seja imunizada, colocando todas as nossas equipes para atuar antes e durante a campanha. A união e integração de todas as secretarias e órgãos estaduais garantem que essa ação tenha o mesmo êxito da primeira edição”, disse Litaiff.

Vacina Amazonas – A primeira edição da campanha ‘Vacina Amazonas’ ocorreu nos dias 12 e 13 de junho, imunizando 141 mil pessoas e contou com 57 postos de vacinação em toda a capital amazonense. Outro mutirão realizado, no dia 19 de junho, foi em Novo Airão e Manacapuru, simultaneamente, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas. E no sábado (26/06), Parintins foi o quarto município a receber o mutirão, vacinando mais de 5 mil pessoas.